PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

sábado, 4 de maio de 2013

Na feira livre de São Gonçalo tem de tudo!.

Existente desde a fundação do Centro de Abastecimento 1988, a feira livre da cidade de São Gonçalo é uma das mais tradicionais da região. Na feira é possível encontrar diversos produtos agrícolas produzidos na cidade e na região do Reconcavo, como  Maragogipe, Saubara e outros. 
Muita gente deixa de comprar nos grandes mercados, para comprar na feira livre, porque de acordo com alguns populares, na feira, é possível achar produtos de boa qualidade por um preço mais em conta. Mas a feira já existe bem antes da fundação do Centro de Abastecimento, a mesma funcionava em frente ao Espaço Popular. 


Ela surge em meados da década de 50, da necessidade dos produtores comercializarem seus produtos, por isso aquele ponto ficou sendo um ponto de encontro de trocas de mercadorias. O produtor que tivesse um produto em abundancia, trocava com outro que estava em falta daquele produto. A troca de  mercadorias era algo bastante constante e comum entre os produtores da época. Uma cultura  que se perdeu ao longo dos anos, por força mercantilismo e do capitalismo selvagem, que predomina em todo mundo






                                                                                                                                    Rogério Lacerda

Jovem é vitimado em acidente na empresa Seara.

Faleceu na manhã de hoje (04) o jovem Valmir dos Santos 31 anos, trabalhava na empresa Seara, antiga Avipal. Segundo informações da empresa, o jovem foi encontrado já  sem vida no setor de congelamento da empresa, vítima do desabamento de uma bandeja de 80 ks, que o provocou um traumatismo craniano. Uma perícia está sendo feita para investigar melhor os fatos.





                                                                                                                             Rogério Lacerda




                                                                                                                                          

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Artistas de São Gonçalo clamam por oportunidades

Sem nenhum projeto musical que contemple os artistas locais, a cidade continua sem evento cultural no seu calendário, que possibilite a visibilidade dos mesmos. A exemplo do Espaço Popular que deveria servir de palco  para apresentações artísticas, mas que encontra-se totalmente parado.

De acordo com palavras do artista local Renato, conhecido como Coelho, "fica difícil se fazer música nesta cidade desde quando não há oportunidades digna de apresentação para o trabalho. Por mais que se tente fazer música por conta própria na cidade, fica um pouco complicado", ressalta o músico.

A volta dos velhos festivais que marcaram história em São Gonçalo, seria uma boa janela de possibilidades para os artistas do município. A cidade cresceu e emerge por eventos culturais que movimente o município e possibilite oportunidades para os músicos da cidade.








                                                                                                                                       
                                                                                                                                      Rogério Lacerda

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Presos fogem de delegacia em Conceição do Almeida

Foto Ilustração
Por volta das 12h desta quarta-feira (1°) três detentos fugiram da delegacia de polícia da cidade de Conceição do Almeida, depois de serrarem as grades do teto da carceragem. 

Segundo informações da polícia o traficante Rosival Alcântara dos Santos (vulgo “tinteiro”), e os comparsas, Uberte Miranda (preso por porte ilegal) e José Raimundo Cerqueira do Nascimento (acusado de roubo), fugiram durante o banho de sol. 

Várias guarnições da Polícia Militar e investigadores de polícia passaram o dia inteiro tentando recapturar os fugitivos, mas não conseguiram localizá-los. A polícia investiga como os presos tiveram acesso a serra que foi utilizada na fuga.

Leomir Santana
Informações: Forte na Notícia

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dilma deixa festas de lado e investe em pronunciamento para o 1º de Maio


A presidente Dilma Rousseff optou por ficar de fora das comemorações do Dia do Trabalho organizadas pelas centrais sindicais. Em vez disso, Dilma fará um pronunciamento oficial na quarta-feira (1º), no qual deve anunciar, entre outras medidas, subsídios para a compra de eletrodomésticos da chamada linha branca para beneficiados do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
A escolha de Dilma pelo pronunciamento, que terá o tratamento do publicitário João Santana, mira mais no trabalhador comum que no trabalhador mobilizado na luta sindical. Interlocutores da presidente disseram que ela fará um discurso direto, simples, procurando enaltecer a situação denominada pelo próprio governo de “pleno emprego”.


                                                                                                       Fonte: Agecom