A saúde pública do município foi assunto principal durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Félix da última segunda-feira (20). A Subsecretária de Saúde de São Félix, Maristela Santos Antunes usou da tribuna livre da casa legislativa para esclarecer questões referentes ao serviço prestado à saúde no município.
Perguntada sobre a falta de medicamentos nos Postos de Saúde da Família (PSF) do município, a subsecretária respondeu que a demora na aquisição dos medicamentos se deve à lentidão do processo de licitação. “Já foi feita a licitação dos medicamentos e já chegaram cerca de 80% dos remédios, mas estamos arrumando e catalogando. Isso é um processo demorado, pois tem todo um trâmite”, explicou a subsecretária.
De acordo com Maristela Santos, a demora na aquisição dos medicamentos acontece também devido a falta de comprometimento da gestão anterior do município. “Deve haver um planejamento e não houve, a nova gestão começou praticamente do zero. Fizemos primeiro um processo de levantamento. Encontramos uma saúde sucateada”, afirmou ela.
O vereador José Fernando Souza Santos (DEM) rebateu a afirmação da subsecretária e comentou sobre a posição do município em relação à saúde no Estado e no país. “A gestão passada tinha compromisso sim. A nossa saúde no ano passado ficou em 10º lugar no Brasil e em 5º lugar na Bahia”, disse ele.
Fonte: Recôncavo Online (Leomir Santana)
0 comentários:
Postar um comentário