![]() |
Foto: Divulgação |
A Justiça Eleitoral deu início ao Programa de Identificação Biométrica em 23 Estados e no Distrito Federal. A meta é de recadastrar mais 16 milhões de eleitores até as Eleições 2014. Desde o início do ano, 163 municípios dessas localidades já começaram a identificar seus eleitores pela impressão digital e em alguns deles, inclusive, o recadastramento já foi concluído.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o recadastramento biométrico irá ocorrer em primeira etapa com 37 municípios baianos, totalizando 15 zonas eleitorais. O serviço, que teve início no dia 1 junho, segue até 31 de novembro do ano deste ano. Cidades do Recôncavo como Muritiba, Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira que compõe a 131ª zona eleitoral estão na primeira lista. Entretanto, Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo, integrantes da 56ª zona eleitoral, também já iniciaram o processo de recadastramento biométrico. Os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais de sua cidade para se regularizar junto a Justiça Eleitoral.
A meta é que 23,7 milhões de brasileiros possam votar sendo identificados pela impressão digital em todos os Estados e também no Distrito Federal, nas eleições do dia 5 de outubro do próximo ano. Somente em 2013 e até 25 de abril de 2014, o recadastramento ocorrerá em 488 cidades.
Leomir Santana
0 comentários:
Postar um comentário