sábado, 12 de outubro de 2013

As tendencias que invadem a mente dos jovens.


Pensar em novas tendências  é pensar em jovens, esta categoria que varia de uma faixa de idade variável mais ou menos entre, doze e vinte quatro está  sempre aberta as novas tendências efêmeras do mercado. Mas nem sempre estas “tendências” oferecem um conteúdo interessante. A exemplo das músicas executadas no momento, que possuem um conteúdo depreciativo e ambíguo sem a menor condição de serem apreciadas.

A cultura do mau gosto é fruto do grande avanço das mídias sociais, que sem nenhum controle difundem todo tipo de conteúdo, seja ele inofensivo ou não. Sabemos que sua criação não foi com que estes fins, mas sua difusão acabou as tornando uma grande ferramenta do sistema dominante.

Trabalhar com uma cultura alienadora é uma estratégia dos médias (grandes meios de comunicação), a exemplo da Rede Globo, que chega a exibir apenas  em um dia, seis tipos de novelas diferentes. Ela sabe que tem um público sedento por conteúdo boa qualidade.  O objetivo de todas estas publicidades implementadas pelos meios de comunicação, tem como grande e único objetivo, aumentar o consumismo, onde quem não consome está fora da tendência do mercado “moderno”.

0 comentários:

Postar um comentário