Pensar em novas
tendências é pensar em jovens, esta
categoria que varia de uma faixa de idade variável mais ou menos entre, doze e
vinte quatro está sempre aberta as novas
tendências efêmeras do mercado. Mas nem sempre estas “tendências” oferecem um
conteúdo interessante. A exemplo das músicas executadas no momento, que possuem
um conteúdo depreciativo e ambíguo sem a menor condição de serem apreciadas.
A cultura do mau gosto é
fruto do grande avanço das mídias sociais, que sem nenhum controle difundem
todo tipo de conteúdo, seja ele inofensivo ou não. Sabemos que sua criação não
foi com que estes fins, mas sua difusão acabou as tornando uma grande ferramenta
do sistema dominante.
Trabalhar com uma cultura
alienadora é uma estratégia dos médias (grandes meios de comunicação), a
exemplo da Rede Globo, que chega a exibir apenas em um dia, seis tipos de novelas diferentes.
Ela sabe que tem um público sedento por conteúdo boa qualidade. O objetivo de todas estas publicidades
implementadas pelos meios de comunicação, tem como grande e único objetivo,
aumentar o consumismo, onde quem não consome está fora da tendência do mercado
“moderno”.
0 comentários:
Postar um comentário