quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cachoeira e São Félix sediam Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Arte Eletrônica

O Recôncavo Baiano colocará a Bahia no cenário da produção e reflexão da Arte Digital brasileira  com a realização do Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Arte Eletrônica, que promoverá um diálogo entre a produção internacional, nacional e local, através da realização de conferências, intervenções artísticas, exposições e performances audio¬visuais, reunindo autores, pesquisadores e coletivos que utilizam o vídeo e a música eletrônica em suas obras artísticas ou acadêmicas.  
 
A mostra acontecerá nas cidades de Cachoeira e São Felix, de 14 a 16 de novembro, no Espaço Hansen Bahia. Na abertura, o público dançará ao som do DJ Dolores, que lançará seu novo álbum Banda Sonora, com trilhas sonoras feitas para o cinema. 
 
A curadoria do Paisagem Sonora foi feita por Danillo Barata, videoartista, doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP, é atualmente diretor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Cláudio Manoel, mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (2003), é atualmente professor do Curso de Cinema e Audiovisual e do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).  
 
Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Arte Eletrônica tem apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura; e apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Ba¬hia e seus centros de ensino: O CECULT, em Santo Amaro da Purificação, e o CAHL, em Cachoeira. UFRB
 
 
Portal Infosaj

0 comentários:

Postar um comentário